Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação recebeu bolseiros de países de língua portuguesa

Publicado em sexta, 11 março 2016 14:25

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, presidiu, no Palácio das Necessidades, no dia 11 de março de 2016, às 18h00, a um evento com os bolseiros de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste a estudar em Portugal com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Esta iniciativa reflete a relevância que o Governo português atribui à cooperação com os países de língua portuguesa, nomeadamente na área da Educação.

Portugal pretende reforçar a política de concessão de bolsas para o ensino superior, em diferentes áreas e níveis de estudo, no quadro dos programas de cooperação para o desenvolvimento que estão a ser negociados com diversos parceiros.

A cerimónia reuniu estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento que frequentam Universidades e Institutos Politécnicos portugueses.

Estiveram também presentes representantes de instituições académicas e dos países de origem dos bolseiros.

A política de atribuição de bolsas pelo Camões, I.P. é um dos instrumentos mais relevantes de execução, a nível bilateral, da prioridade definida no programa de Governo de promoção de intercâmbios académicos entre países de língua portuguesa, fortalecendo laços entre estudantes, professores e investigadores das mais diversas áreas do conhecimento.

 

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.