Prémio Fernão Mendes Pinto-Edição 2016

Publicado em segunda, 28 março 2016 18:47

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto 2016. As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da Associação de Universidades de Língua Portuguesa (AULP), até ao dia 30 de maio de 2016. A dissertação a submeter, escrita em português, tem que ter sido defendida durante o ano civil imediatamente anterior ao da candidatura.

Cada proposta deverá conter o curriculum vitae do autor, uma cópia da dissertação em suporte informático, parecer dos orientadores da dissertação e uma declaração da instituição em que foi apresentada.

Este prémio, atribuído anualmente pela AULP, tem como objetivo galardoar uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países. O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8.000 euros a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP, sendo a responsabilidade da publicação do trabalho vencedor do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Regulamento

Mais informação em: http://aulp.org/node/114197

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.