Luxemburgo: Portugal representado na 9ª Primavera dos Poetas

Publicado em quarta, 30 março 2016 19:03

Margarida Vale de Gato vai representar Portugal na 9ª edição da Primavera dos Poetas, que vai realizar-se no Luxemburgo de 15 a 17 de abril de 2016. Este evento conta com o apoio do Centro Cultural Português no Luxemburgo/Camões I.P.

A iniciativa, organizada no Luxemburgo desde 2005 pela associação PPL (Printemps des Poètes - Luxembourg), terá este ano o tema “Être aujourd’hui”. Durante os três dias desta edição, irão cruzar-se e misturar-se vozes de poetas de diversos países e culturas num ambiente convidativo e acolhedor.

A escritora portuguesa vai estar presente na abertura oficial do evento no dia 15 abril, às 19h30, na Kulturfabrik, em Esch-sur-Alzette, e no dia 16 de abril, às 20h00, na Abadia Neimenster, na cidade do Luxemburgo.

A entrada no evento é livre.

Margarida Vale de Gato nasceu em 1973, em Vendas Novas. É autora do livro de poesia “Mulherao Mar” (2010) e da sua edição aumentada, “Mulher ao Mar Retorna” (2013). Publicou também a plaquete “Fernando Pessoa e a Literatura dos E.U.A. do Século XIX” (2011), poemas e contos dispersos em antologias e revistas nacionais e internacionais, bem como uma peça de teatro, “Desligar e Voltar a Ligar”, em coautoria com Rui Costa (Culturgest, 2011).

Programa

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.