Cabo Verde: Programa Curricular de Empreendedorismo no Ensino Secundário - Reforço da Contribuição de Portugal

Publicado em segunda, 04 abril 2016 12:13

Portugal reforçou, em 149.939 euros, a sua contribuição na estrutura de financiamento do “Programa Curricular de Empreendedorismo no Ensino Secundário Geral e Técnico”, tendo em vista a sua boa execução.

O montante adicional agora assegurado acresce à contribuição efetuada em 2013 e que se cifrou em 401.644 dólares, correspondendo então a 55% do valor global do Programa.

Desenvolvido ao abrigo da parceria triangular que tem como vértices o Ministério da Educação e Desporto de Cabo Verde, a ONUDI – Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o Programa visa a introdução da lecionação de conteúdos de Empreendedorismo em 12 das 50 escolas secundárias existentes em Cabo Verde, localizadas em 6 ilhas do arquipélago – 3 do Barlavento (Santo Antão, São Vicente, Sal) e 3 do Sotavento (Boavista, Maio e Santiago).

Desde a sua introdução, no contexto do ano letivo 2014/2015, o Programa já assegurou a formação de cerca de 230 professores e dirigentes e beneficiou cerca de 5.900 alunos do 9º, 10º e 12º anos de escolaridade.

 

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.