Suécia: 5.ª Reunião Global do Diálogo Internacional Sobre a Construção da Paz e dos Estados em Estocolmo

Publicado em segunda, 11 abril 2016 16:48

O Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, participou na 5.ª Reunião Global do Diálogo Internacional Sobre a Construção da Paz e dos Estados (IDPS), que teve lugar em Estocolmo, Suécia, no dia 5 de abril de 2016.

O IDPS, presentemente copresidido pela Suécia e Serra Leoa, é o primeiro fórum de diálogo político que reúne países afetados por conflitos e fragilidade (g7+), parceiros do desenvolvimento (INCAF) e a sociedade civil (CSPPS - Plataforma da Sociedade Civil para a Construção da Paz e dos Estados), procurando promover soluções para os países em situação de fragilidade, baseadas em parcerias fortes, responsabilização mútua, apropriação por esses países e foco nos resultados.

Nesta reunião, foram adotadas orientações com vista à revisão do IDPS à luz da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A declaração de compromisso endossada pelos participantes, designada por “Declaração de Estocolmo para Enfrentar a Fragilidade e Construir a Paz num Mundo em Mudança”, poderá ser consultada, em língua inglesa, em: http://www.pbsbdialogue.org/media/filer_public/2f/71/2f71d067-6e50-4d81-9511-3f96966c5b2c/final_stockholm_declaration.pdf

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.