Lisboa: Encontro do “GENE – Global Education Network Europe”

Publicado em quarta, 13 abril 2016 18:39

Entre 14 e 16 de abril de 2016, decorre em Lisboa a 34.ª mesa-redonda do GENE – Global Education Network Europe. A reunião conta com representantes da Comissão Europeia e das maiores agências de cooperação da Europa, entre as quais se encontram o DFID (Reino Unido), a AFD (França), a AECID (Espanha) e a Engagement Global (Alemanha).

O GENE é uma rede de representantes de organismos de mais de 25 países europeus com responsabilidades em matéria de política de Educação para o Desenvolvimento (ED), Educação Global e Educação para a Cidadania Global.

Para além do intercâmbio de boas práticas, do apoio à execução de políticas e da promoção de peer reviews/exames pelos pares, o GENE leva a cabo duas mesas-redondas anuais.

A 34.ª mesa-redonda é organizada em cooperação com os três representantes portugueses na rede: o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., o CIDAC – Centro de Informação e Desenvolvimento Amílcar Cabral e a Direção-Geral da Educação (DGE).

No relatório do exame pelos pares a Portugal, lançado em outubro de 2014 na Assembleia da República, o GENE sublinhou que “continua a existir um forte e continuado apoio à Educação para o Desenvolvimento e à Educação Global em Portugal”.

GENE

Versão portuguesa das recomendações do relatório a Portugal

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.