Índia: II Prémio Literário Escolar “Viagens na Minha Terra” em Goa

Publicado em quinta, 14 abril 2016 17:44

Realizou-se no dia 9 de abril de 2016, a cerimónia da entrega dos prémios do concurso de escrita II Prémio Literário Escolar “Viagens na Minha Terra”, organizado pelo Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. em Goa, destinado a alunos dos ensinos secundário e superior.

O evento teve lugar no Auditório do Colégio Chowgule, em Margão, e foi precedido por uma palestra intitulada “Preia-Mar, romance escrito em Português por Epitácio Pais – uma abordagem didática” por Delfim Correia da Silva, Diretor do CLP e Leitor do Camões na Universidade de Goa.

Na segunda edição do Prémio Literário Escolar, apoiado pelo Camões, I.P. e pela Semana da Cultura Indo- Portuguesa (Goa), participaram 47 estudantes nas oficinas de trabalho preparatórias, realizadas em Margão e Pangim, tendo o júri apreciado 25 textos finais submetidos a 8 de janeiro de 2016 e que consistia na produção de uma biografia sobre uma personalidade goesa, e que devia, no entanto, incluir um episódio fictício.

Os prémios foram distribuídos pela arquiteta Orty Soares, Presidente da Semana da Cultura Indo-Portuguesa (Goa), por Sharmila Pais, filha do escritor Epitácio Pais, e pelo Diretor do Parvatibai Chowgule College, Dr. N. N. Sawant.

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.