“Diálogo Juventude e os ODS” no auditório do Camões, I.P.

Publicado em segunda, 18 abril 2016 12:39

Realizar-se-á, no dia 19 de abril, entre as 9h30 e as 13h00, no auditório do Camões, I.P, a reunião “Diálogo Juventude e os ODS”. Esta iniciativa pretende fomentar o debate em torno do tema “Jovens, Direitos Humanos e Desenvolvimento”, com particular enfoque nas dimensões da saúde, educação e igualdade de género, contribuindo para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no plano nacional e global.

Os ODS referem explicitamente o papel e direitos das pessoas jovens em várias das suas metas como essenciais ao pleno desenvolvimento. Ninguém pode ficar para trás ou ser esquecido nesta agenda que, pelo largo consenso e compromisso global, exige ação concertada e imediata em prol das pessoas.

Este “Diálogo Juventude e os ODS” reveste-se de importância acrescida, uma vez que pretende contribuir para a solidificação da posição a defender sobre jovens, direitos humanos e desenvolvimento – com enfoque nas dimensões de Saúde, Educação e Igualdade de Género, mas com impacto nas demais.

Os jovens são essenciais a todos os processos de decisão ao longo da sua vida, enquanto agentes de desenvolvimento e sujeitos de direitos humanos.

Com os contributos desta iniciativa será elaborado um documento que reflita todas as contribuições recolhidas.

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.