Conferência de Imprensa do Ministro dos Negócios Estrangeiros sobre as iniciativas do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, com a presença do Ministro da Cultura

Publicado em segunda, 02 maio 2016 14:08

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, acompanhado pelo Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, apresenta, em conferência de imprensa, as iniciativas previstas realizar, promovidas ou apoiadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), a nível mundial, para assinalar o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, que se comemora a 5 de maio.

Estas iniciativas envolvem toda a rede externa do MNE, com a participação dos Centros de Língua, dos Centros Culturais, das Coordenações do Ensino de Português no Estrangeiro, do Camões, IP, e das Embaixadas e Postos Consulares.

A instituição deste dia fundamenta-se no facto de a língua portuguesa constituir um vínculo histórico e um património comum resultantes de uma convivência multissecular que deve ser valorizada.

A data foi estabelecida a 20 de julho de 2009, por Resolução da XIV Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, realizada na Cidade da Praia, em Cabo Verde.

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.