Angola: Inauguração da exposição de pintura “África” de Guilherme Mampuya

Publicado em terça, 03 maio 2016 09:10

A exposição “África”, do artista plástico Guilherme Mampuya, vai ser inaugurada no Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P., no dia 12 de maio de 2016, às 18h30, onde ficará patente até ao dia 1 de junho.

“África” presta homenagem a várias figuras históricas, como Nelson Mandela, Martin Luther King, Fela Kuti e Desmond Tutu, cujos percursos de vida são exemplos de entrega, abnegação e heroísmo nas lutas pela independência, pela liberdade e contra todas as formas de discriminação e desigualdade. O artista foca também a Natureza e o papel de relevo da Mulher africana na sociedade urbana e rural.

A mostra de pintura inclui um total de 17 obras que utilizam várias técnicas, designadamente acrílico sobre tela, colagem de máscaras sobre serapilheiras, resina epoxy sobre madeira e ferro cortado e pintado

Guilherme Mampuya nasceu a 4 de novembro de 1974, em Angola. É licenciado em Direito pela Universidade de Kinshasa, República Democrática do Congo. Em 2002, ingressou no Curso de Pintura Básica do Atelier de Avelino Kenga. Tem exposto em diversos locais de Luanda como a Galeria Humbiumbi, o Camões, I.P./Centro Cultural Português, o Hotel Trópico, o Hotel Alvalade e o Belas Shopping. Em 2008, venceu o Grande Prémio de Pintura EnsArte.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.