Chile: Concerto do tenor José D´Eça

Publicado em terça, 03 maio 2016 09:25

A Embaixada de Portugal no Chile e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I.P., em colaboração com o Conservatório de Música da Universidade Mayor, apoiam a realização, no dia 10 de maio, às 19h30, no Teatro Municipal de Las Condes, em Santiago do Chile, do terceiro Concerto da Temporada Internacional 2016 do Conservatório de Música da Universidade Mayor, no qual atuará o tenor português José D’Eça. A sua atuação integra as celebrações do Dia da Europa no Chile.

Com apenas 21 anos, este jovem tenor português conta já com uma série de atuações como solista. José D’Eça participou em obras tais como “Amahl e os visitantes noturnos” de Menotti, “Música no coração” de Oscar Hammerstein, “Eloise” de Karl Jenkins, “Brundibar” de Hans Krása y “Die Zauberfloete ” de Wolfang Amadeus Mozart.

Convidado pelo Círculo Português de Ópera (CPO), fez a sua estreia como solista em ”Réquiem” de Faure. Também participou na montagem da“Petite Messe Solennelle” de Rossini e “Misa in Angustiis” de Haydn. Considerado pela crítica como um artista poliglota, atuou já em Portugal, Espanha, França, Itália e em África.

Link:http://www.tmlascondes.cl/events/umayor-2016/

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.