Visita do Presidente da República a Moçambique

Publicado em quarta, 11 maio 2016 07:30

No âmbito da visita a Moçambique do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que se realizou entre 3 e 7 de maio de 2016, e em cuja delegação se encontrava a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, e o Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, foram visitados diversos projetos apoiados pela Cooperação Portuguesa, como sejam o Instituto do Coração (ICOR), a Escola Portuguesa de Moçambique e a Escola Profissional São Francisco de Assis, onde foi oferecida uma bancada de laboratório móvel.

Foi também anunciado um apoio de vinte mil euros ao ICOR, como contribuição para a aquisição de uma nova mesa de cirurgia.

No decurso da visita, foi igualmente efetuada uma deslocação à Escola Secundária Estrela Vermelha, na qual se procedeu à oferta de literatura infanto-juvenil e de manuais escolares para apetrechar a biblioteca daquela escola e contribuir para o incentivo à leitura. O programa da visita incluiu ainda um encontro com os antigos e atuais bolseiros do Estado Português, tendo o evento contado com elevada participação.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.