Uruguai: Festival de Cinema Europeu

Publicado em quinta, 12 maio 2016 16:36

No âmbito das celebrações do Dia da Europa, pelo quarto ano consecutivo, chegará às salas do complexo de cinema Life Alfabeta de Montevideu o Festival de Cinema Europeu, organizado pela Delegação da União Europeia no Uruguai com o apoio das diversas Embaixadas e Consulados e com a colaboração do cluster EUNIC-Montevideu, do qual o Camões, I.P., é membro.

No festival, que decorre de 12 a 18 de maio, serão exibidos 15 filmes, todos eles com participação em festivais internacionais e multipremiados. O evento pretende contribuir para a difusão da cinematografia contemporânea europeia conquistando novos públicos.

Portugal participará com o filme “O Cônsul de Bordéus” de Francisco Manso e João Corrêa que narra a história de Aristides Sousa Mendes, um homem de convicções que, durante a II Guerra Mundial, salvou 30 mil vidas, entre elas, as de 10 mil judeus. O filme reconstitui as ações empreendidas por Aristides Sousa Mendes em nome da humanidade que deixarão uma herança de justiça para as novas gerações.

Programa

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.