Espanha: Exposição “Potencial Económico da Língua Portuguesa” na “Extremadura”

Publicado em quarta, 25 maio 2016 13:28

O Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. na Universidade da Extremadura, com o apoio do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças, e em colaboração com os Ayuntamientos de Villanueva de la Serena, Alburquerque e Valencia de Alcántara e outras entidades públicas, apresenta em itinerância na Comunidade Autónoma da Extremadura a exposição “Potencial Económico da Língua Portuguesa”.

Depois de ter estado na Feira de Espanha e Portugal em novembro de 2015, em Badajoz, a exposição percorrerá algumas cidades da Extremadura ao longo do ano de 2016. Durante o primeiro semestre, esta exposição percorre três localidades da Extremadura espanhola com o objetivo de promover a língua portuguesa e sensibilizar os diferentes conjuntos sociais para a importância estratégica da língua portuguesa, que se deve não apenas à proximidade e afetividade, mas também às possibilidades de criação de negócio nos mais diversos domínios.

A primeira cidade a acolher a exposição foi Villanueva de la Serena durante o mês de abril, na Casa de la Cultura. Ainda no primeiro semestre de 2016, Albuquerque recebe a exposição no mês de maio, na Casa de la Cultura “Luis Landero” e Valencia de Alcântara, em junho, na Casa Cultural Conventual Santa Clara.

A acompanhar a exposição, a leitora do Camões, I.P. na Universidade da Extremadura, Raquel Gafanha, fará, em cada localidade, uma comunicação sobre “O Português no mundo”, com o objetivo de dar a conhecer a importante presença da língua portuguesa no mundo desde os Descobrimentos até aos nossos dias, e destacar a relevância de saber a língua portuguesa como porta de acesso no mundo global.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.