Chile: 1ª edição do Festival de Fado em Santiago com Carminho, cinema, palestra e exposição dedicados ao tema “Casas de Fado”

Publicado em quarta, 25 maio 2016 19:12

 

A Embaixada de Portugal e o Camões, I.P., em colaboração com o Teatro Nescafé de Las Artes, a Fundação Cultural de Providencia e o Centro Comunitário Bellavista, organizam, pela primeira vez no Chile, um Festival de Fado, o qual contará com uma atuação da fadista Carminho, no Teatro Nescafé de Las Artes, no dia 7 de junho de 2016, às 20h00.

O Festival de Fado nasce em 2011 em Madrid e realiza-se este ano em seis capitais da Europa e da América Latina. A maior mostra de Fado a nível internacional apresenta artistas de primeiro plano, filmes importantes e raros, conferências, workshops que ajudam a entender os mistérios do fado, além de uma exposição sempre diferente com o selo de qualidade do Museu do Fado de Lisboa.

Este ano o Festival de Fado chega finalmente a Santiago do Chile transportando consigo um pouco da carismática capital portuguesa, Lisboa. Esta 1ª edição do Festival de Fado visa recriar, transportar e dar a conhecer ao público chileno as Casas de Fado.

Programa

Mais informações em: www.festivalfadosantiagochile.com

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.