Espanha: Festival Primavera do Cine 2016 atribuiu dois Prémios ao Cinema Lusófono

Publicado em sexta, 01 julho 2016 14:33

O júri do festival Primavera do Cine 2016 atribuiu dois prémios ao cinema lusófono. Na categoria de melhor longa-metragem Lusófona, venceu O Herói, do angolano Zézé Gamboa (2004) e na categoria de melhor curta-metragem Lusófona, o galardão foi para Pronto, Era Assim, da dupla portuguesa Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues (2015).

Os prémios atribuídos pelo júri deste festival foram, na categoria de melhor longa-metragem Lusófona, para O Herói, do angolano Zézé Gamboa (2004), e, na categoria de melhor curta-metragem Lusófona, para Pronto, Era Assim, da dupla portuguesa Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues (2015). Para além da atribuição destes e dos outros prémios do festival, a Gala de Encerramento contou também, em jeito de homenagem, com a projeção do último filme de Manoel de Oliveira, O Velho do Restelo (2014), que foi apresentado por João Ribeirete.

Para além da atribuição destes e dos outros prémios do festival, a Gala de Encerramento contou também, em jeito de homenagem, com a projeção do último filme de Manoel de Oliveira, O Velho do Restelo (2014), que foi apresentado por João Ribeirete, Diretor do Centro Camões em Vigo.

A organização do Festival Primavera do Cine, cuja V edição terminou no dia 29 de maio de 2016, decidiu incluir na sua programação uma secção de filmes oriundos da CPLP (projetados sempre no Centro Camões em Vigo, em duas semanas consecutivas) e uma sessão de debate “Vínculos entre o Audiovisual Galego e Lusófono”, que contou com a participação de Marta Pérez Pereiro, Artur Barros, Manuel González Álvarez e a mediação de João Ribeirete.

Contatos e Website

http://primaveradocine.com

http://primaveradocine.com/blog/

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.