Moçambique: Música ao Vivo no CCP-Beira com Chinho Raposo e amigos

Publicado em terça, 26 julho 2016 12:47

O Camões − Centro Cultural Português - Polo na Beira, em parceria com a Mango Sound Mozambique, acolhe, no dia 28 de julho de 2016, das 18h30 às 19h30, um concerto de música ao vivo que conta com a participação de Chinho Raposo, acompanhado de Mumy Tongo Tongo, Six e Valter.

Esta iniciativa, que teve a sua primeira edição no ano passado, com as participações de Mumy Tongo Tongo e Laura, pretende contribuir para a divulgação de artistas emergentes na cena musical da região.

Este concerto, protagonizado por Chinho Raposo, surge numa altura em que o artista e a sua produtora, a Mango Sound Mozambique, lançaram uma campanha de crowndfunding na Internet, com vista à angariação de fundos para a produção do seu álbum de estreia.

Chinho Raposo já escreveu mais de 44 canções em 5 línguas, a maior parte em português. Ele descreve a sua música como Afro Fusão. As suas letras estão muitas vezes ligadas a questões sociais, como a violência, amizade, casamento prematuro, pobreza, malária, HIV e muitos mais. Ele representou a província de Manica no Festival Nacional de Cultura em Nampula, em 2012, e chegou à final da competição Ngoma, com uma gravação ao vivo da sua música Rhudo Ro Hama.

Para saber mais e contribuir para esta campanha, consulte:

https://www.indiegogo.com/projects/chinho-raposo-afro-fusion-made-in-mozambique#/

https://soundcloud.com/mangosoundmozambique/chinho-raposo-rhudo-ro-hama-ao-vivo

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.