Moçambique: Mário Macilau Expõe “Apocalipse” em Maputo

Publicado em terça, 02 agosto 2016 19:47

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo acolhe no dia 4 de agosto de 2016, às 18h00, a exposição individual de artes plásticas “Apocalipse”, de Mário Macilau. O artista apresenta nesta mostra um conjunto de trabalhos que evidenciam diversas questões culturais, económicas e sociopolíticas: a crise de identidade, a ambição, a ignorância, o ódio e a inveja.

Nas palavras de Mário Macilau,“trata-se de um trabalho que resulta de uma análise constante da época atual, no que diz respeito à vida quotidiana num contexto local, resultante também de uma busca pessoal pela perceção da realidade assente na experiência de vida.”

No conjunto de obras reunidas para esta exposição, Mário Macilau pretende expressar uma dinâmica sem complexos, recorrendo a figuras infantis, como se os elementos estivessem em processo de mutação, em busca de um ponto de integração final.

Detentor de vários prémios e com uma carreira internacional consolidada no domínio da fotografia, Mário Macilau mostra, nesta exposição, uma outra faceta do seu percurso artístico, escolhendo apresentar um conjunto de trabalhos de pintura figurativa, abstrata e de instalação.

Esta exposição poderá ser visitada até ao dia 2 de setembro.

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.