Angola: 13º Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação - “Luanda Cartoon”

Publicado em sexta, 12 agosto 2016 18:52

O Camões − Centro Cultural Português em Luanda acolhe no dia 19 de agosto de 2016, às 18h30, a inauguração da exposição central do 13º Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação “Luanda Cartoon”.

Resultante de uma parceria, iniciada em 2003, entre o Olindomar Estúdio e o Camões-Centro Cultural Português, a 13º Edição do Festival Internacional  “Luanda Cartoon”, à semelhança de anos anteriores, incluirá a apresentação de uma exposição de caricatura e banda desenhada, a exibição de cinema de animação, em 2 D e 3 D, a realização de Workshops dirigidos a profissionais e amadores e o lançamento da VI edição do projeto “A Banda Desenhada na Língua Portuguesa”.

Esta iniciativa contará com a presença de vários artistas nacionais e estrangeiros. No quadro do “Luanda Cartoon” tem vindo a consolidar-se uma parceria entre artistas angolanos e portugueses, com presença regular de artistas angolanos no “Amadora Cartoon”e no Festival de Beja e a participação de artistas portugueses no Festival de Luanda. Nesta edição, estará presente o cartoonista português Osvaldo Medina.

O “Luanda Cartoon” foi criado em 2003 pela dupla de irmãos cartoonistas, Lindomar de Sousa e Olímpio de Sousa. Desde então, foi ganhando escala e aumentando a qualidade, até atingir uma dimensão internacional, em 2010. Atualmente é o único festival no género em Angola e é um dos mais importantes eventos de banda desenhada na região da África Austral e o mais importante nos PALOP.

Programa

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.