Encontro de professores EPE na Sede do Camões, I.P.

Publicado em terça, 23 agosto 2016 20:21

Teve lugar no dia 2 de setembro de 2016 uma sessão de formação presencial, na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., em Lisboa, destinada aos docentes da rede oficial e não oficial do Ensino de Português no Estrangeiro (EPE).

A sessão de abertura contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e da Presidente do Camões, I.P.

Este encontro teve como principais objetivos a reflexão sobre competências de ensino do português em contextos diversificados e a interação dos docentes da rede EPE. Nos termos do atual Regulamento do Conselho Científico-Pedagógico para a Formação Contínua (CCPFC), esta formação de curta duração será acreditada com 0,2 créditos.

Estiveram presentes os seis coordenadores de ensino na Europa, 54 professores e, ainda, seis leitores. Conforme referido pelo Secretario de Estado das Comunidades Portuguesas: “Esta iniciativa tem em vista promover a qualificação dos docentes das várias coordenações de ensino, por intermédio da partilha de experiências e da interação com diversos especialistas do mundo universitário. Comporta um significado: é o reconhecimento da importância da formação contínua dos professores do ensino de português no estrangeiro (EPE) para as comunidades portuguesas e lusodescendentes dotando-as de habilitações adequadas aos diferentes contextos sociais, culturais, económicos e políticos.” (in Público, 03/09/2016)

Programa

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.