Marlene Freitas na Semana Internacional de Arte Contemporânea – Tridisciplinar – KINANI

Publicado em segunda, 19 setembro 2016 21:38

A portuguesa Marlene Freitas, uma das mais prestigiadas coreógrafas contemporâneas a nível internacional, estará em Maputo para apresentar a sua obra“Guintche” no âmbito da Semana Internacional de Arte Contemporânea – Tridisciplinar que terá lugar de 21 a 29 de Setembro de 2016 no Centro Cultural Franco – Moçambicano. Esta iniciativa conta com a parceria do Camões – Centro Cultural Português em Maputo, do Centro Cultural Franco – Moçambicano e a da organização alemã Kabawil.

 

O Tridisciplinar é um laboratório artístico experimental e proporciona o intercâmbio entre artistas multidisciplinares com enfoque na dança, teatro e música. O programa conta com oficinas criativas, encontros temáticos, debates, espetáculos e mostras de trabalhos em processo. Pelo que, espera-se a participação de artistas estabelecidos e de jovens criadores representando a comunidade artística de nível local, regional e internacional.

O destaque internacional vai também para 7 artistas que irão orientar uma oficina intercultural no âmbito do projecto Tridisciplinar Framewalk baseado na Alemanha.

Estarão presentes os ganeses, Kyekyeku e Mr. Black, músico e poeta respetivamente, o coreógrafo americano Othelo Johns, o dramaturgo alemão Simon Eifelere e em representação de Moçambique, o músico Matchume Zango, o ator Felix Mambucho e o coreógrafo Horácio Macuácua. Cie. Bakhus, apresenta-nos Hip-hop contemporâneo com a peça “ A lombre de Core “ do coreógrafo Mickaël Six e do bailarino Sami Loviat-Tapie, provenientes de França.

A participação moçambicana contempla o mais recente solo da jovem coreógrafa e bailarina Janeth Mulapha, intitulado “o meu género mora aqui”,que ganhou projeção internacional a partir do 4° Andar - KINANI .

Destaque ainda parauma oficina criativa em processo, que se propõe apresentar um espetáculo que mistura a dança tradicional moçambicana e a dança contemporânea, orientada pelos coreógrafos e bailarinos Horácio Macuácua e Ídio Chichava.

Para mais informações, visite: www.kinani.org.mz / www.facebook.com/kinani ou contacte:

(+ 258) 86 0111499 / 82 2686727 / 82 3747881

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.