Alemanha: Dia Europeu das Línguas celebrado em Berlim

Publicado em sexta, 23 setembro 2016 10:29

No âmbito da celebração do Dia Europeu das Línguas, organizado pelo cluster EUNIC na Alemanha, a Embaixada de Portugal em Berlim, através da Coordenação do Ensino Português, tem a seu cargo o planeamento, organização e divulgação de minicursos de 24 línguas europeias, que irão decorrer em algumas bibliotecas públicas da cidade de Berlim, nos dias 26 e 27 de setembro de 2016. Estes minicursos têm como público-alvo alunos do 4.º ano de escolaridade do ensino primário alemão.

Os cursos de português decorrerão no dia 26 na AGB/Jubi Amerika-Gedenkbibliothek (1 curso) e no dia 27 na Stadtteilbibliothek Marienfelde (2 cursos). Estes cursos serão dinamizados pelos dois professores da rede EPE em Berlim e por 5 "embaixadores" da língua portuguesa, alunos bilíngues do 12.º ano da Escola Kurt-Schwitters.

De destacar no dia 26, das 19h00 às 21h00, na Casa da Europa, a atividade intitulada "Speak Dating", em que os participantes deverão interagir entre si, durante 10 minutos, numa das línguas que dominem, havendo temas do nível mais básico ao mais avançado.

Ainda no dia 26, a partir das 14h00, com o lema "Wir strampeln für die Mehrsprachigkeit" (Nós pedalamos pelo multilinguismo), realizar-se-á uma outra atividade envolvendo os responsáveis de cada membro do cluster EUNIC com "velotáxis" alugados para o efeito. Em três pontos diferentes da cidade de Berlim serão dinamizadas atividades relativas à diversidade linguística com a presença de falantes das diversas línguas envolvidas.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.