Moçambique: Palestra sobre Literatura Infanto-Juvenil com David Machado

Publicado em quarta, 12 outubro 2016 15:22
Palestra sobre Literatura Infanto-Juvenil com David Machado

David Machado, escritor distinguido com o Prémio da União Europeia para a Literatura em 2015, desloca-se à cidade da Beira de 13 a 14 de outubro de 2016 a convite do Centro Camões nesta cidade.
A primeira atividade, Encontro com David Machado, terá lugar no dia 13 de outubro, às 18h00, na Galeria do Camões-Centro Cultural Português pólo na Beira, com o objetivo de divulgar a obra literária do escritor e promover um momento de interação com os leitores.


No dia seguinte, 14 de outubro, o escritor dará uma palestra dedicada à literatura infanto-juvenil (área em que o escritor mais tem investido), que terá lugar no Centro Universitário de Cultura e Artes (CUCA) da Universidade Pedagógica – Delegação da Beira, das 9h00 às 10h30. Apesar de ter como público-alvo os estudantes e docentes dos cursos de Ensino de Português, Ensino Básico e Educação de Infância, a palestra é aberta ao público em geral, nomeadamente a educadores de infância e a professores de Língua Portuguesa e do Ensino Básico.
O escritor português está em Moçambique a convite do Camões - Centro Cultural Português em Maputo, a fim de participar no 28º Curso de Literaturas, que decorre de 10 a 13 de outubro nas instalações daquele Centro Cultural, e numa mesa-redonda na Feira do Livro de Maputo. Esta deslocação à Beira resulta de uma parceria entre o Camões - Centro Cultural Português em Maputo e pólo na Beira, o Camões - Centro de Língua Portuguesa na Beira, a Universidade Pedagógica – Delegação da Beira e a Mega Cash & Carry.

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.