Espanha: XVI Prémio de Tradução Giovanni Pontiero

Publicado em terça, 18 outubro 2016 07:59

O Camões – Centro de Língua Portuguesa em Barcelona e a Facultat de Traducció i d’Interpretació da Universitat Autònoma de Barcelona promovem a cerimónia de entrega do XVI Prémio de Tradução Giovanni Pontiero, que irá decorrer no dia 27 de outubro de 2016, às 12h30, na Sala de Aula 004 da Facultat de Traducció i d’Interpretació da Universidade Autónoma de Barcelona (UAB).

Na presente edição concorreram 14 traduções para castelhano de obras literárias escritas originalmente em língua portuguesa. O vencedor ou vencedora desta edição, cujo nome será conhecido na cerimónia, receberá um prémio no valor de 6.000 euros.

Será também prestada homenagem a Ángel Marcos de Dios, Professor Catedrático da Universidade de Salamanca, pelo extenso e reconhecido trabalho que tem desenvolvido na área da Filologia Portuguesa. Haverá ainda uma atuação musical a cargo de Mireia Latorre.

A cerimónia de entrega do Prémio contará com a presença de Maria Teresa Paramio, adjunta do Vice-Reitor de Relações Internacionais da UAB; do Cônsul-Geral de Portugal em Barcelona, Paulo Teles da Gama; do Decano da Facultat Traducció i d’Interpretació, Albert Branchadell; da Coordenadora do Ensino do Português em Espanha e Andorra e Adida para assuntos de educação do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Filipa Soarese; da responsável do Centro de Língua Portuguesa do Camões, I.P. em Barcelona, Catarina Castro.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.