Reino Unido: uma semana de eventos portugueses no King’s College

Publicado em quarta, 19 outubro 2016 10:00

King’s College promove várias realizações com a participação de autores de língua portuguesa. A 18 de outubro de 2016 terá lugar o evento denominado “jogando e lendo/lendo e jogando”.

Uma tarde para celebrar a riqueza da literatura infantil mundial e dos simples prazeres da leitura e da brincadeira. Autores de França, Itália, México, Portugal e Rússia vão ler os seus livros e haverá oportunidade para os conhecer fazer perguntas. Haverá leituras em inglês, árabe, francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol. O ilustrador João Fazenda vai lançar a versão inglesa de 'retrato falado' e Ana Saldanha vai ler o seu trabalho.

No dia seguinte terão lugar os “encontros: escritores e tradutores em conversa” com Ana Luísa Amaral e Margaret Jull Costa. Este evento junta escritores e os seus tradutores em frente a uma audiência providenciando uma oportunidade única para experienciar autor e tradutor a ler do texto e em conversa.

A 20 de outubro Claudia Pazos Alonso (universidade de Oxford) apresenta o novo livro de Ana Luísa Amaral 'the art of being a tiger', recentemente traduzido para inglês, seguido de perguntas e respostas com a autora.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.