Brasil: Consulado Geral de Portugal em São Paulo acolhe palestra do restaurador do Monumento à Independência

Publicado em quarta, 19 outubro 2016 10:21

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo recebe no dia 25 de outubro, às 19h00, o conhecido restaurador francês Antoine Amarger, que dará uma palestra sobre a restauração do Monumento à Independência, pela qual ele é responsável.

 

Desde o início de setembro que o grande painel em bronze, localizado na face frontal do Monumento do Ipiranga, está a ser restaurado. O final da obra está previsto para primeira quinzena de novembro.

Especialista em esculturas ao ar livre fundidas em metal, Amarger também foi responsável pelas últimas restaurações de "O Pensador" e "Os Burgueses de Calais", do Museu Rodin, e a obra “Nageoire” de Alexandre Calder, pertencente ou Centro Cultural Pompidou, em Paris, entre outros importantes trabalhos.

O evento também abordará os desafios para 2022, ano em que a Independência completará seu bicentenário, e contará com a presença do conceituado escultor brasileiro Israel Kislansky, sócio proprietário da KSA Fundição Artística, empresa contratada pela Secretaria Municipal de Cultura especialmente para este projeto.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.