Moçambique: Lançamento do livro “Quem Manda na Selva”, de Dany Wambire

Publicado em quinta, 20 outubro 2016 08:52

Quem Manda na Selva, a mais recente obra do escritor beirense Dany Wambire e ilustrada por João Timane, será lançada em Maputo, Matola, Beira e Quelimane, nos dias 20, 22 e 25 de outubro e no dia 2 de novembro de 2016, respetivamente.

Impulsionado pelos seus alunos e inspirado numa viagem que efetuou ao Parque Nacional da Gorongosa, o autor faz a sua primeira incursão pelo universo da literatura infanto-juvenil.

Quem Manda na Selva é um conto que se constrói em torno da hierarquia que se estabelece entre os animais da Selva da Gorongosa e da localidade de Nhambita, na zona tampão do Parque Nacional da Gorongosa, como ponto de partida para nos fazer refletir acerca dos jogos de poder das sociedades contemporâneas.

No mês dedicado à literatura infanto-juvenil, após conversas com o escritor português David Machado sobre a escrita para crianças e sobre os seus livros infantis, o Camões - Centro Cultural Português em Maputo e o Camões - Pólo na Beira promovem o lançamento da terceira obra do jovem escritor moçambicano Dany Wambire.

Quem Manda na Selva será ainda lançado no Festival Literatas, na Matola, no dia 22 de outubro, às 12h00, numa parceria com o Camões – CCP Maputo, e no dia 2 de novembro em Quelimane, numa parceria entre o Camões – Centro de Língua Portuguesa e o Município de Quelimane.

Publicada pela Fundza Editores, a obra conta com o apoio do Parque Nacional da Gorongosa e do Montebelo Gorongosa Lodge & Safaris.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.