Alemanha: Participação Portuguesa no 27.º Festival Os Dias do Conto

Publicado em sexta, 21 outubro 2016 09:29

A Embaixada de Portugal em Berlim, através da Coordenação de Ensino, irá este ano abrir as suas portas ao 27.º Festival Dias de Conto, subordinado à temática “A Bela Adormecida acorda...! As raparigas e as mulheres nos contos de fadas e em estórias”, a decorrer em Berlim de 3 a 20 de novembro de 2016.

O Berliner Märchentage é um dos maiores e mais conceituados festivais do mundo, dedicado à literatura infantil, e em particular, aos velhos contos de fadas, lendas, mitos e fábulas.

No dia 4 de novembro, o Embaixador de Portugal em Berlim, João Mira Gomes, receberá, na Biblioteca da Embaixada de Portugal, das 10h00 às 11h00, um grupo de 23 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos, da escola Ev. Friedrichshain, de Berlim que se irá encantar com o célebre conto da Rainha Isabel de Aragão, popularmente conhecida como a Rainha Santa Isabel, e a sua “Lenda do Milagre das Rosas”.

De destacar que a leitura do conto decorrerá em português e alemão, valorizando-se, assim, línguas e culturas enquanto manifestações da diversidade criativa. A leitura far-se-á também acompanhar de uma divertida dramatização com fantoches de madeira, sendo que todos os pequenos participantes irão levar como lembrança as rosas mágicas da Rainha Santa.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.