Arranque do programa de formação integrada do Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste, em parceria com a Universidade do Minho

Publicado em quarta, 26 outubro 2016 08:27

Terá início no dia 31 de outubro de 2016 a componente integrada do programa de formação nas instalações da Universidade do Minho, no âmbito do Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP/PALOP-TL).

Trata-se de um projeto financiado pela União Europeia (no montante de EUR 5.000.000,00) e executado e cofinanciado pelo Camões, I.P. (no montante de EUR 1.000.000,00), com supervisão técnica da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), no âmbito do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento.

Esta componente integrada conta com a participação de 24 formandos dos PALOP e Timor-Leste, os quais irão assumir um papel de liderança na implementação dos respetivos projetos nacionais no domínio da Governação Eletrónica (eGOV) e das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e na conceção dos respetivos Planos de Ação Nacionais.

Os formandos frequentarão sessões de formação, complementadas por Seminários sobre temas relacionados com a formação e case-studies relevantes, dados por personalidades convidadas da academia e administração pública, por Seminários organizados pela United Nations University Operational Unit on Policy-driven Electronic Governance (UNU-EGOV) e pelas “Conversas ao Jantar”, a realizar uma vez por semana, onde em contexto de jantar de socialização entre os formandos e a equipa docente acresce uma palestra de um orador convidado.

A primeira destas Conversas ao Jantar, a realizar no dia 2 de novembro, corresponderá à abertura formal da formação e contará com a presença do Vice-Reitor da Universidade do Minho, Prof. Rui Vieira de Castro, e do Prof. Lourino Chemane (Universidade Eduardo Mondelane, Moçambique), como orador convidado.

Esta é uma iniciativa do PASP/PALOP-TL, em parceria com a Universidade do Minho através de UMinho-EGOV, com o apoio da UNU-EGOV, com elevado valor para os países parceiros e, particularmente, para os que beneficiarão de uma formação que será formalizada como curso de pós-graduação na Universidade do Minho, com a atribuição de créditos internacionais (ECTS) utilizáveis na formação académica de cada participante se assim o entenderem.

Programa

Comunicado de Imprensa

Flyer

Mais informação em: www.pasp-paloptl.org

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.