Moçambique: Temporada de Música Clássica de Maputo

Publicado em quarta, 26 outubro 2016 18:27

A Orquestra e Coro Xiquitsi irão dividir o Palco com Xixel Langa, Hortêncio Langa, Willy e Aníbal e Banda Kakana no encerramento da Temporada de Música Clássica de Maputo – 3ª Série de Concertos 2016. O espetáculo está marcado para dia 29 de outubro de 2016, às 19h30, no Teatro Scala.

 

 

Estes músicos irão marcar um momento histórico da música moçambicana ao interpretarem os originais das suas obras com uma Orquestra moçambicana, sendo este, um trabalho cem por cento moçambicano.

No dia 30 de Outubro, às 16h00, terá lugar o habitual “Concerto para Pais e Filhos”. Será um concerto comentado onde pequenos e graúdos farão uma viagem em torno dos grandes clássicos desde Bach, passando por Beatles, e aterrando em Moçambique com o conhecido Fany Mpfumo.

Antecedem estes dois concertos, nos dias 27 e 28, duas visitas às Escolas Primárias Completas da Machava e Skuama respetivamente. Estas visitas estão inseridas no âmbito das actividades de descentralização do Xiquitsi, que leva música às escolas públicas, dando a conhecer os instrumentos clássicos e a sua história, complementado desta forma, a disciplina de Educação Musical.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.