Angola: Festival de Curtas-Metragens em Luanda

Publicado em segunda, 14 novembro 2016 17:38

O Camões – Centro Cultural Português em Luanda apresentará nos dias 15 e 16 de novembro de 2016, o Ciclo de Curtas-Metragens, que integram o Festival Internacional de New York Portuguese Short Film Festival (NYPSFF) 2016, organizado pelo Arte Institute, sediado em Nova Iorque e dirigido por Ana Miranda.

 

 

O Arte Institute é um instituto independente, sem fins lucrativos, que depois de Nova Iorque, Lisboa, Rio de Janeiro e Luanda, tem vindo a alargar progressivamente o número de países onde desenvolve atividades, visando dinamizar e difundir a arte contemporânea portuguesa, em várias expressões artísticas, na Europa, América e África, numa dinâmica de triangulação atlântica. Em 2013, apresentou uma mostra de Curtas-Metragens no programa extra competição do Festival Internacional de Luanda. Em 2014 e 2015, voltou a apresentar em Luanda Ciclos de Curtas-Metragens no Camões-Centro Cultural Português, que integravam o Festival em cada um dos anos. 

Na mostra de Curtas-Metragens de 2016, serão exibidos trabalhos recentes de jovens realizadores da nova geração, que procuram alargar e diversificar o público do cinema

Programa do Ciclo de Curtas- Metragens 2016

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.