Itália: Festival do Novo Cinema Europeu em Roma

Publicado em quinta, 17 novembro 2016 10:55

Terá lugar de 13 a 19 de novembro de 2016, em Roma, a 2ª edição do Festival do Novo Cinema Europeu. Portugal apresenta o filme “ Os Gatos não têm Vertigens” realizado por António-Pedro Vasconcelos e escrito por Tiago Santos.

Promovida pela EUNIC Roma – parceria entre Institutos Nacionais de Cultura, Academias e Embaixadas da União Europeia em Roma – e contando com o apoio da Federazione Unitaria Italiana Scrittori FUIS, este ano o festival cinematográfico terá lugar na Academia da Roménia, que detém a atual presidência da EUNIC Roma para o ano de 2016.

O calendário prevê duas projeções por dia com entrada gratuita e oferece ao público diversos géneros cinematográficos: da comédia ao drama, do road movie ao poético-psicológico, do filme artístico ao documentário e animação.

14 países (Alemanha, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Polónia, Portugal, Roménia, Suíça) apresentarão os filmes, nunca estreados nas salas italianas de grande distribuição, em língua original e com legendas em italiano.

Mais informação: http://www.fuis.it/mostra-del-nuovo-cinema-europeo-2016/articoli3015

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.