X missão de especialistas no domínio da Neuropediatria

Publicado em sexta, 25 novembro 2016 15:01

No dia 19 de novembro de 2016, cumpriu-se na Cidade da Praia, a X missão de especialistas no domínio da Neuropediatria – iniciativa enquadrada na dinâmica de cooperação formalizada em 2012 entre a Direção-Geral de Saúde de Portugal e o Ministério da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde.

Integrada pela médica Ana Isabel Dias e pela enfermeira Luísa Monteiro, do Hospital D. Estefânia e pela médica Teresa Temudo e a fisioterapeuta Mónica Duarte, do Centro Hospitalar do Porto,  os trabalhos realizados no âmbito da missão abrangeram os Hospitais Agostinho Neto, na Cidade da Praia e Baptista de Sousa, no Mindelo.

Visando o reforço da saúde materno-infantil em Cabo Verde, esta iniciativa pretendeu contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças que padecem de doença neurológica crónica (nomeadamente com epilepsia, paralisia cerebral e spina bífida), a consolidação das capacidades e competências dos profissionais de saúde cabo-verdianos, o alargamento dos cuidados médicos oferecidos pelo sistema nacional de saúde e, não menos importante, a redução dos doentes evacuados para Portugal.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.