Áustria: Bruno Monteiro e João Paulo Santos no Musikverein Wien

Publicado em segunda, 28 novembro 2016 11:21

Bruno Monteiro (Violino) e João Paulo Santos (Piano) apresentam-se a 28 de novembro de 2016, às 20h00, no Musikverein, em Viena. O concerto, que tem o apoio do Camões, I.P., integrará a Sonata para Violino e Piano N.º 1, de Luís de Freitas Branco, Prelúdio, Capricho e Galope, op. 33, de Fernando Lopes-Graça, Sonata para Violino e Piano N.º 2 – Fantasia, de Heitor Villa-Lobos e Fiddle on the Roof Fantasie, de John Williams.

Pela primeira vez música erudita portuguesa é interpretada por músicos portugueses naquele espaço emblemático da cidade de Viena.
João Paulo Santo é um músico consagrado, e que na qualidade de pianista, tem divulgado, através de gravações e interpretações ao vivo, o património musical português, designadamente o de Luís de Freitas Branco.

Bruno Monteiro é tido como um dos mais afirmativos violinistas portugueses da sua geração, tendo sido aluno de Carlos Fontes, em cuja classe concluiu o Curso Complementar de Violino. É licenciado em Música pela Manhattan School of Music de Nova Iorque tendo sido nesta instituição discípulo de Patinka Kopec (professora associada a Pinchas Zukerman), Isidore Cohen (ex-violinista do Juilliard String Quartet e do Beaux Arts Trio), Peter Winograd e Laurie Carney (membros do American String Quartet). É mestre em Música pelo Chicago College of the Performing Arts/Roosevelt University onde se aperfeiçoou com Shmuel Ashkenasi (primeiro violino do Vermeer String Quartet). Galardoado nacional e internacionalmente, recebeu entre outros, o 1.º Prémio Nacional de Violino do Concurso da Juventude Musical Portuguesa de Lisboa e foi um dos vencedores, com a Menção Especial do Júri, do Ibla Grand Prize International Music Competition, em Itália. Interpreta um repertório que se estende do Barroco aos nossos dias.

Mais informações em: https://www.musikverein.at/konzerte/konzertprogramm.php?idx=199961 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.