Angola: Lançamento de “Antropologia Recreativa”, de Amilkar Feria Flores

Publicado em sexta, 02 dezembro 2016 11:11

Será lançada no dia 6 de dezembro de 2016, às 18h00, no Camões-Centro Cultural Português em Luanda, a obra Antropologia Recreativa do escritor e artista visual Amilkar Feria Flores. A apresentação será feita por José Luís Mendonça.

Segundo o autor, Antropologia Recreativa resulta de uma investigação artística que cruza poesia e artes visuais. As palavras são ilustradas com fotografias e desenhos tradicionais angolanos, dado o projeto ter sido concluído em Angola. Palavras e imagens entram em diálogo, mas mantêm a sua independência como elementos que, em paralelo, contribuem para o conceito do livro, finalizado com uma encadernação manual.

Amilkar Feria Flores nasceu em Havana, Cuba, em 1967. Pedagogo, escritor e artista visual, conta com quatro livros publicados e a sua obra aparece em diversas coletâneas nacionais e internacionais. Como artista visual, realizou numerosas exposições pessoais e coletivas, em Cuba e no exterior do país.

Atualmente, exerce o cargo de professor de Desenho Artístico no Instituto Superior de Artes de Angola, há cerca de dois anos.  

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.