Visita da Cooperação Portuguesa ao Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) em Cabo Verde

Publicado em sexta, 09 dezembro 2016 11:48

A Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva, e o Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Gonçalo Teles Gomes visitaram no dia 6 de dezembro de 2016 o Data Center do Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), parceiro estratégico do Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP) em Cabo Verde.

A visita enquadrou-se nas atividades do PASP, no seguimento da apresentação pública do Projeto Nacional de Cabo Verde “Informatização e Digitalização do Registo Comercial e Automóvel”, a 5 de dezembro, em Cabo Verde.

Esta visita teve como objetivos apresentar a capacidade e potencial deste Data Center e os planos para a sua expansão futura para o Pólo Tecnológico prevista para os próximos três anos.

O PASP é cofinanciado pela Comissão Europeia, no quadro do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento, e é executado e cofinanciado pelo Camões, I.P., tendo como Supervisora Técnica a Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.