Oferta de Jornais e Revistas em Bissau

Publicado em sexta, 10 fevereiro 2017 17:02

Realizou-se no dia 9 de fevereiro de 2017, em Bissau, a entrega simbólica de um conjunto de jornais e revistas portugueses numa das pequenas bibliotecas públicas da ONG Afectos com Letras e da Câmara Municipal de Bissau, situada no Cais de Pindjiguiti.

Trata-se de uma iniciativa que juntou a Embaixada e o Camões-Centro Cultural Português em Bissau, a LUSA e a RTP, com as empresas Global Media e Portline, para disponibilizar gratuitamente, com regularidade mensal, algumas centenas de publicações recentes da imprensa portuguesa.

Para além das bibliotecas de rua da Afectos com Letras, beneficiam desta distribuição todos os jornais e rádios de Bissau, as universidades, as escolas do ensino secundário, as três prisões nacionais (através da Comissão Diocesana Justiça e Paz), o próprio CCP, o Centro Cultural Brasil Guiné-Bissau e o Centro Cultural José Carlos Schwarz (iniciativa privada nacional de grande mérito).

Para além de facilitar o acesso a textos apelativos em português, esta ação poderá também contribuir para elevar a qualidade do jornalismo guineense.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.