Moçambique: Lançamento do Concurso de Curtas-Metragens da Celebração dos 25 Anos do Programa PALOP-TL/UE – 2017

Publicado em sexta, 17 fevereiro 2017 15:00

O grupo PALOP-TL - Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste -comemora este ano o 25.º aniversário do programa de cooperação regional com a União Europeia, PALOP-TL/EU. Para contribuir para o reforço da identidade comum dos PALOP-TL esta celebração incluirá uma série de atividades de natureza cultural e académica.

Para marcar o início da celebração, a Delegação da União Europeia em Moçambique e o Gabinete do Ordenador Nacional de Moçambique realizaram, no dia 15 de Fevereiro de 2017, na Delegação da União Europeia, uma conferência de imprensa para apresentação do programa de comemorações e lançamento oficial do Concurso de Curtas-metragens, que decorre entre 10 de Fevereiro e 26 de Março de 2017.

O concurso pretende reforçar o conhecimento sobre a diversidade e semelhanças entre as várias culturas nacionais, no contexto de uma história e língua oficial comuns, proporcionando oportunidades de formação – Residência Artística - e promoção de jovens artistas e das suas narrativas – Produção e Difusão das Curtas - e promovendo a igualdade de oportunidades de género.

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.