Seminário de formação em Sistema de Certificação Eletrónica do Estado

Publicado em quarta, 21 junho 2017 18:22

Teve lugar no dia 21 de junho de 2017 a cerimónia de abertura, no edifício da Imprensa Nacional Casa da Moeda, em Lisboa, da formação em Sistema de Certificação Eletrónica do Estado (SCEE), de 21 a 30 de junho, no âmbito do Plano de Formação Específica do Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP).

Participaram neste evento o Administrador da INCM, Gonçalo Caseiro, a Diretora dos Serviços da Cooperação do Camões, I.P., Sandra Magalhães, o professor Henrique Santos, em representação da Unidade eGOV da Universidade das Nações Unidas/Universidade do Minho, e outros convidados.

Esta formação, coordenada pelo PASP e INCM, será ministrada por especialistas da INCM, do Gabinete Nacional de Segurança, da Agência para a Modernização Administrativa I.P., do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo, do Centro Nacional de Cibersegurança e da Universidade das Nações Unidas/Universidade do Minho.

Os formandos, num total de 40, são quadros médios e superiores da Administração Pública dos países beneficiários do PASP que são responsáveis pela gestão de processos, operacionalização e coordenação de iniciativas no domínio dos mecanismos de autenticação digital de identidades e assinaturas eletrónicas.

Foram selecionados profissionais com experiência e/ou com licenciatura em áreas disciplinares afins ou ligadas, preferencialmente, às áreas dos Sistemas e Tecnologias de Informação, Engenharia, Gestão, Ciências da Informação e Direito, cuja missão é apoiar os decisores estratégicos de topo e garantir a operacionalização das diversas áreas associadas ao SCEE.

A formação será transmitida em streaming no canal do PASP no youtube (https://www.youtube.com/channel/UCyehtHE70VeAWSlqNS10VNA) e será possível acompanhar o seu desenrolar através de notícias e vídeos na página do facebook da formação (https://www.facebook.com/Forma%C3%A7%C3%A3o-em-Sistema-de-Certifica%C3%A7%C3%A3o-Eletr%C3%B3nica-do-Estado-1910491039235658/).

O PASP/PALOP-TL é um projeto cofinanciado pela União Europeia, no âmbito do 10º Fundo Europeu para o Desenvolvimento, e cofinanciado e executado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. A supervisão técnica do projeto é assegurada pela Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.).

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.