Alemanha: Comemorações do Dia de Portugal 2017 - Concerto “O Horizonte” de Teresa Salgueiro

Publicado em quinta, 22 junho 2017 15:01

O programa das celebrações na Alemanha do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas desenvolve-se ao longo dos dois dias e compreende um variado leque de eventos que abrange diferentes áreas.

A Embaixada de Portugal em Berlim, juntamente com o Consulado-Geral de Portugal em Estugarda, celebra em 2017 a data, pela primeira vez, em Munique, nos dias 21 e 22 de junho. Esta comemoração conta com a presença  do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Está  em negociação a assinatura de um Protocolo de Cooperação entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Universidade Técnica de Munique.

Terá lugar ainda, a convite do Embaixador de Portugal na Alemanha e do Turismo de Portugal, o concerto Horizonte de Teresa Salgueiro, no Ministério da Economia e Energia do Estado da Baviera, em Munique.

A escolha da capital do Estado Livre da Baviera prende-se com razões de ordem político-diplomática, estando em curso o processo de nomeação de um Cônsul-Honorário de Portugal em Munique e económico-empresarial, tratando-se do maior Estado Federado da Alemanha, economicamente mais dinâmico e o segundo maior em termos de PIB.

Naquele Land, vivem cerca de 12 mil portugueses sendo tradicionalmente um dos Estados alemães com maior número de cidadãos nacionais.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.