Projeto Português aprovado pelo Fundo Fiduciário da União Europeia para a Colômbia

Publicado em quinta, 13 julho 2017 15:35

Foi aprovado o projeto apresentado por Portugal "Territorios Caqueteños Sostenibles para la Paz: una apuesta de construcción de desarrollo, paz y cultura de legalidad en municípios postconflicto del Caquetá en Colombia"

O Comité Operacional do Fundo Fiduciário para a Colômbia da União Europeia (U.E.) aprovou no dia 12 de julho o projeto apresentado por Portugal "Territorios Caqueteños Sostenibles para la Paz: una apuesta de construcción de desarrollo, paz y cultura de legalidad en municípios postconflicto del Caquetá en Colombia", que será implementado pelo Instituto Marques de Valle Flôr (IMVF), em parceria com a ONGD Colombiana, Red Adelco.

Este projeto, de 3,5 milhões de Euros, o primeiro da Cooperação Portuguesa na Colômbia, é um sinal do forte empenho de Portugal e da U.E. no processo de paz colombiano e tem por objetivo contribuir para a consolidação da uma paz estável e duradoura na Colômbia, após 5 décadas de conflito, através do fortalecimento de um desenvolvimento sócio-económico e ambiental de territórios amazónicos em pós-conflito.

A conceção da proposta agora aprovada resultou de um processo amplamente participativo, levado a cabo pelo IMVF, em conjunto com o parceiro local, Red Adelco, o Governo Colombiano e as autoridades locais, nomeadamente o Governo de Caquetá e os municípios de El Paujil e La Montañita.

Portugal foi representado na referida reunião do Comité Operacional pelo Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, acompanhado pelo Embaixador de Portugal em Bogotá, João Ribeiro de Almeida.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.