São Tomé e Príncipe: CCP assina Protocolos de Parceria com o Banco Internacional de São Tomé e Príncipe e com o Grupo de Teatro Surpresa da Madrugada

Publicado em sexta, 14 julho 2017 12:49

No dia 6 de julho de 2017 o Camões – Centro Cultural Português e o Banco Internacional de São Tomé e Príncipe (BISTP) assinaram novo Protocolo de Parceria.

Em representação das duas partes e a assinar o documento estiveram presentes o Embaixador de Portugal em São Tomé, Luís Gaspar da Silva e o Presidente da Comissão Executiva do BISTP, Miguel Malheiro Reymão.

Após a assinatura, Miguel Reymão salientou que o BISTP, instituição bancária santomense, valoriza a responsabilidade social enquanto pilar da sua atividade corporativa, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural do país onde opera. Nesse sentido, esta parceria constitui um instrumento fundamental no âmbito da valorização e apoio da sua instituição à área cultural.

Esta colaboração, iniciada em 2016, visa a promoção de atividades em conjunto, a partilha de acervo e ainda o apoio por parte do BISTP à concretização de eventos no CCP nas áreas da cultura, economia, sociedade civil, ciência, educação e saúde, no contexto do aprofundamento das relações bilaterais entre Portugal e STP e do intercâmbio cultural e sinérgico entre os dois países.

Na mesma ocasião teve também lugar a assinatura de novo Protocolo entre o Centro Cultural Português e o Grupo de Teatro Surpresa da Madrugada.

Em representação do Grupo Teatral, e a assinar o Protocolo juntamente com o Senhor Embaixador, o Presidente Laurindo Vicente agradeceu o apoio da Embaixada de Portugal e do CCP, salientando a importância deste Protocolo para a atividade do Grupo e recordando o seu percurso, desde que foi criado em 2013.

Em particular destaca-se o importante papel que o Grupo Surpresa da Madrugada tem vindo a desenvolver na divulgação da arte de representar em diversas escolas do país, sensibilizando o público mais jovem para a importância desta forma de arte, enquanto modo de expressão artística, na formação e na valorização pessoal.

Ainda no âmbito da promoção e divulgação do teatro santomense por parte do CCP, prevê-se a assinatura, durante o mês de julho, de novo Protocolo de Parceria entre o CCP e a Companhia de Teatro “Os Criativos”.

A fechar a cerimónia, o Grupo Surpresa da Madrugada brindou os presentes com a peça “A Grande Mulher”, uma homenagem à fadista e atriz portuguesa Maria Vitória.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.