RETFOP – Projeto de Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional em Angola

Publicado em terça, 25 julho 2017 07:25

Foi assinado no dia 24 de julho de 2017, em Luanda, Angola, o Acordo de Delegação entre a União Europeia, o Camões, I.P. e a Expertise France, para a administração do Projeto de Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional em Angola (RETFOP).

Este projeto, financiado pela União Europeia no quadro do envelope do 11º Fundo Europeu de Desenvolvimento para Angola com EUR 21,4 milhões, apoiará as instituições públicas relevantes do setor do Ensino Técnico e a Formação Profissional (ETFP), bem como a promoção de uma maior coordenação com o setor privado, tendo em vista a melhoria dos currículos e qualificações e o apoio à transição dos diplomados do ETFP para o mercado de trabalho. Deste modo, contribuirá para a redução do desemprego, em particular entre as camadas mais jovens.

O RETFOP responde às prioridades acordadas para a cooperação entre a União Europeia e Angola, e aos compromissos assumidos com Portugal para o desenvolvimento do ETFP em Angola.

A cerimónia de lançamento do projeto contou com a presença, por parte do Governo de Angola, do Ministro do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial e Ordenador Nacional do FED, Job Graça, do Ministro da Educação, Pinda Simão, e do representante da Casa Civil da Presidência da República, Edson Barreto. Estiveram presentes, pela parte europeia, o Chefe da Delegação da União Europeia em Luanda, a Vogal do Conselho Diretivo do Camões, I.P., Gabriela Albergaria, a Diretora Geral Adjunta da Expertise France, o Embaixador de França e o Encarregado de Negócios da Embaixada de Portugal em Luanda.

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.