São Tomé e Príncipe: Comemorações do Dia da Mulher Africana

Publicado em quarta, 02 agosto 2017 12:33

O Camões – Centro Cultural Português em São Tomé associou-se ao Instituto Nacional para a Promoção e Equidade do Género e à Organizer Eventos para acolher, no dia 31 de julho de 2017, uma iniciativa alusiva às comemorações do Dia da Mulher Africana.

O evento reuniu algumas dezenas de mulheres santomenses numa conversa em torno da “Auto-estima e superação no feminino”. Tendo como convidadas Elsa Pinto e a modelo e apresentadora de TV angolana Cael Pascoal, foi uma conversa bastante animada e participativa, onde as convidadas tiveram a oportunidade de partilhar com a plateia as suas histórias.

Num segundo momento realizou-se um desfile com participação da estilista santomense Nadiareth Barros e das Divas do Black, com os seus penteados afro.

A organização aproveitou a ocasião para promover o primeiro Congresso da Mulher Santomense, a ter lugar no dia 19 de setembro de 2017, e que tem como principal objetivo refletir sobre a situação socioeconómica da mulher são-tomense na agenda da igualdade de género.

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.