Chile: Palestra de André Letria na Universidade de Santiago do Chile

Publicado em quarta, 09 agosto 2017 15:43

O Camões – Centro de Língua Portuguesa na Universidade de Santiago do Chile (USACH), em colaboração com a editora chilena Ekaré Sur, organiza uma palestra do ilustrador e editor português André Letria no dia 17 de agosto de 2017, às 11h20, sobre o processo de criação de um livro, a relação entre texto e imagem.

A palestra, em português, terá como público-alvo os estudantes da licenciatura em português (tradução), estando, no entanto aberta à comunidade.

André Letria nasceu em Lisboa, em 1973. Trabalha como ilustrador desde 1992. Ganhou o Prémio Gulbenkian, o Prémio Nacional de Ilustração, um Award of Excellence for Illustration, atribuido pela Society for News Design (EUA), medalhas de prata e bronze do Children’s Book Annual, da revista americana 3×3, entre outros. Tem livros publicados em diversos países, como EUA, Brasil, Espanha ou Itália.

Participou em exposições como a Bienal de Bratislava, a Exposição de Ilustradores da Feira de Bolonha, Sarmede ou Ilustrarte. Realizou filmes de animação e fez cenários para teatro. Foi membro do Júri do Prémio Digital da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Em 2010, criou o Pato Lógico. O livro MAR, com ilustrações suas e texto de Ricardo Henriques, recebeu em 2014 uma menção dos Bologna Ragazzi Awards, na categoria Não Ficção.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.