Chile: Palestra de André Letria na Universidade de Santiago do Chile

Publicado em quarta, 09 agosto 2017 15:43

O Camões – Centro de Língua Portuguesa na Universidade de Santiago do Chile (USACH), em colaboração com a editora chilena Ekaré Sur, organiza uma palestra do ilustrador e editor português André Letria no dia 17 de agosto de 2017, às 11h20, sobre o processo de criação de um livro, a relação entre texto e imagem.

A palestra, em português, terá como público-alvo os estudantes da licenciatura em português (tradução), estando, no entanto aberta à comunidade.

André Letria nasceu em Lisboa, em 1973. Trabalha como ilustrador desde 1992. Ganhou o Prémio Gulbenkian, o Prémio Nacional de Ilustração, um Award of Excellence for Illustration, atribuido pela Society for News Design (EUA), medalhas de prata e bronze do Children’s Book Annual, da revista americana 3×3, entre outros. Tem livros publicados em diversos países, como EUA, Brasil, Espanha ou Itália.

Participou em exposições como a Bienal de Bratislava, a Exposição de Ilustradores da Feira de Bolonha, Sarmede ou Ilustrarte. Realizou filmes de animação e fez cenários para teatro. Foi membro do Júri do Prémio Digital da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Em 2010, criou o Pato Lógico. O livro MAR, com ilustrações suas e texto de Ricardo Henriques, recebeu em 2014 uma menção dos Bologna Ragazzi Awards, na categoria Não Ficção.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.