Portugal: I.º Encontro Luso-Alemão de Produtores

Publicado em quarta, 18 outubro 2017 17:59

Produtores portugueses e alemães reúnem-se em Lisboa, entre 19 e 21 de outubro de 2017, para debater oportunidades de cooperação cinematográfica, apresentar e discutir oportunidades de cooperação entre os dois países no âmbito de projetos cinematográficos.

No âmbito do Encontro, a 20 de outubro, no Palácio Galveias, em Lisboa, vai ser apresentado o atual enquadramento legal para a realização de coproduções cinematográficas entre Portugal e a Alemanha, bem como as fontes de financiamento existentes nos dois países e a que os produtores podem recorrer no âmbito de obras coproduzidas. Os produtores convidados para o Encontro terão, ainda, a oportunidade de apresentar os seus trabalhos e projetos em desenvolvimento com vista a possíveis coproduções.

Este encontro, uma iniciativa da Embaixada de Portugal na Alemanha e do Camões – Centro Cultural Português em Berlim, é promovido pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e pelo Filmförderungsanstalt (FFA) – congénere alemão – em colaboração com o Doclisboa (enquadrado na secção Arché), o Turismo de Portugal, a Lisbon Film Commission e a Embaixada da República Federal da Alemanha em Lisboa.

A Revisão, em 2015, do acordo de coprodução cinematográfica entre Portugal e a Alemanha, permite uma montagem financeira com percentagens de participação de 90% e 10%, que a Alemanha só tem acordadas com países de língua alemã, a vizinha holanda e Portugal.

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.