Cabo Verde: Celebrações dos 150 anos de Eugénio Tavares

Publicado em segunda, 30 outubro 2017 16:35

A Cooperação Portuguesa e a Embaixada de Portugal na Cidade da Praia, associaram-se às celebrações dos 150 anos de Eugénio Tavares, promovidas pela Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa do Camões, I.P. na Universidade de Cabo Verde (UNICV).

A Sessão Solene de abertura do Colóquio Internacional que se realizou no dia 18 de outubro de 2017, no Auditório do Camões – Centro Cultural Português na Cidade da Praia, contou com e intervenção da Reitora da UNICV, Judite Nascimento, do Professor Manuel Brito-Semedo e da Professora Mariana Faria em representação da Diretora da Cátedra, Amália Lopes.

No mesmo âmbito, teve ainda lugar uma Conferência, uma Mesa Redonda e uma Sessão Plenária alusivas ao 150º aniversário de Eugénio Tavares nas quais foram abordadas a Poesia de Eugénio Tavares e a evolução temática e formal do seu Lirismo.

O lançamento da obra de Manuel Brito-Semedo “Esquina do Tempo – Crónicas do Expresso das Ilhas” que ocorreu no dia 17 por ocasião do Dia Nacional da Cultura, fez também parte das celebrações dos 150 anos de Eugénio Tavares.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.