São Tomé e Príncipe: Oficina de Música para Crianças

Publicado em quinta, 09 novembro 2017 12:36

O Camões – Centro Cultural Português em São Tomé acolheu, entre os dias 9 e 13 de outubro de 2017, uma oficina de música para crianças, realizada pela música e professora Sofia Nereida.

Esta oficina permitiu explorar as potencialidades da expressividade musical de cada criança, através da utilização da voz, da percussão corporal, do conhecimento e contacto com vários instrumentos e da criação de novos excertos musicais.

Nesta atividade participaram as escolas Oficina dos Sonhos. Jardim de Infância Arco Iris, Jardim de Infância Madres Canossianas, Escola Internacional de São Tomé e Príncipe e Escola Bambino, às quais agradecemos a disponibilidade das educadoras, auxiliares e crianças.

Participaram nestas oficinas cerca de 300 crianças, com idades entre os 5 e os 14 anos, em ações com a duração entre 1h:30 e 2h:00, com 3 ou 4 turmas de cerca de 40 crianças por dia.

Na sequência da oficina de música realizada no Centro Cultural Português em São Tomé, a professora Sofia Nereida deslocou-se à cidade de Neves, onde entre os dias 16 e 19 de outubro, trabalhou com as cerca de 1200 crianças integradas no projeto de Desenvolvimento Integrado do Distrito de Lembá, implementado pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

Participaram nestas oficinas cerca de 720 crianças, com idades entre os 5 e os 14 anos, em ações com a duração de uma hora, com cerca de 40 crianças por turma.

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.