Itália: Embaixada de Portugal recebe “Institutional Art Awards”, no Ministério dos Bens Culturais

Publicado em quarta, 29 novembro 2017 17:24

A Embaixada de Portugal em Roma foi uma das instituições estrangeiras distinguidas, no dia 22 de novembro de 2017, com um prémio no âmbito dos Institutional Art Awards 2017, do programa “Mecenas do séc. XXI”, por ter apoiado o Forgotten Project, que levou a Roma, em 2016, cinco artistas urbanos portugueses (street art), concretamente Add Fuel, MAISMENOS, Frederico Draw, Daniel Eime e Bordalo II.

 

O Forgotten Project, de Alessandra Arpino e Hugo Dias foi apoiado financeiramente pelo Camões, I.P. e contou com o apoio institucional da Embaixada em Roma. O projeto integrou a produção de murais dos artistas portugueses nalguns edifícios “esquecidos” da capital italiana, uma exposição no Museu de Arte Contemporânea de Roma – MACRO, entre 14 de abril e 15 de maio de 2016 e ainda a publicação do respetivo catálogo.

O prémio foi atribuído à Embaixada de Portugal pela “recuperação da centralidade urbana e social de uma dimensão frequentemente negligenciada do património arquitetónico romano, sendo entregue no Ministério dos Bens e das Atividades Culturais italiano (MiBACT), numa sessão que contou, na parte da manhã, com a presença e a intervenção do Ministro dos Bens Culturais, Dario Franceschini.

O evento contou com uma plateia de especialistas, instituições de promoção das artes e público em geral e foi divulgado na imprensa local e nas redes sociais.

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.