Projeto de transição “Apoio à Consolidação do Ensino Secundário em São Tomé e Príncipe” (2017-2018)

Publicado em quinta, 07 dezembro 2017 07:28

O Embaixador de Portugal em São Tomé e Príncipe, Luís Gaspar da Silva, assinou ontem, dia 5 de dezembro de 2017, em São Tomé, o protocolo para a implementação do novo projeto de cooperação no setor educativo, financiado pelo Camões, I.P., com vista à melhoria da qualidade do ensino secundário.

Esta intervenção decorre de uma parceria entre o Ministério da Educação, Cultura, Ciência e Comunicação (MECCC) e o Camões, I.P. focado na área da administração escolar e na definição de estrutura de formação contínua e em exercício. O projeto terá como parceiro de implementação o Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), para o ano letivo 2017-2018.

Com esta ação no setor educativo santomense pretende-se estabelecer a transição entre o Projeto Escola +, findo em agosto de 2017, e uma futura intervenção do Camões, I.P. em articulação com as autoridades são-tomenses ao abrigo do Programa Estratégico de Cooperação - Portugal – São Tomé e Príncipe (2015-2020).

O protocolo foi igualmente assinado pelo Ministro da Educação de São Tomé e Príncipe, Olinto Daio, e pelo representante do IMVF, Ahmed Zaky.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.